Opala Clube Santarém

Opala Clube Santarém

Opala Clube Santarém

O Clube

maio 18, 2014 | Comentários desativados em O Clube

Motivados pelo ideal de formar um Clube de Opalas e Caravans, os amigos Carlos Emídio Pinheiro Linhares, Edenilton Maia Bonfim “Grilo”, Nilton Tavares da Silva Júnior “Júnior da Premac”, João Valdinei Feitosa Alves “Ney” e Pedro Jakson Marcelo de Jesus Júnior “Pedrinho”, todos possuidores desses veículos, deram os primeiros passos, em 2010.

As primeiras reuniões desses amigos começaram a ser realizadas nas casas dos Opaleiros “Grilo” e “Ney”, onde, a partir daí, foram fazendo encontros nos finais de semana. Nesses encontros, inicialmente, buscavam a adesão de novos proprietários desses inigualáveis veículos, a fim de que um dia pudessem constituir uma associação.

Em 17/12/2011, foi realizado, na Praça de São Sebastião, o primeiro evento do Clube, sendo denominado de “I Passeio de Opalas e Caravans de Santarém”. Esse evento contou com a participação de apenas 8 (oito) veículos – 7 Opalas e 1 Caravan.

A tão sonhada associação ainda não existe, embora já seja denominada de “Opala Clube Santarém”, possua emblema próprio e minuta do estatuto social.

Por fim, o Clube já congrega aproximadamente 35 (trinta e cinco) membros, sem contar um grande número de apreciadores e admiradores. Entretanto, muitos ainda não têm consciência da importância de fazer parte de um Clube e preferem ficar alheios à verdadeira intenção dos participantes: promover, estimular e difundir o automobilismo, no Estado do Pará e região de Santarém, em encontros e viagens; participar e promover reuniões e eventos de âmbito social, cultural, cívico, filantrópico e outros assuntos relacionados ao automobilismo; preservar a memória desse automóvel; incentivar o apoio mútuo e voluntário entre seus membros, familiares, simpatizantes e amigos.

I-Noite-do-Opala-2

Praça de São Sebastião, 17/12/2011

I-Noite-do-Opala-1

Praça de São Sebastião, 17/12/2011